quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Capítulo 4: A Morte de Optimus

Em Cybertron, na Base dos Decepticons, no momento em que Optimus é morto, The Fallen levanta-se do seu trono e diz:
- O último Prime está morto! Chegou à hora de vingar-me da Terra e de meus irmãos!


Nesse momento, The Fallen e vários Decepticons se preparam para virem a Terra.

Depois de matarem Optimus, Megatron, Starscream e Blackout vão para a antiga fábrica, ou o que sobrou dela. Lá, eles se reparam.

Sam e os Autobots estão chocados e tristes pela morte de Optimus. Eles passam a informação para todos da NEST que estão na Base. Todos ficam tristes. Jetfire diz:
- Não! É tudo culpa minha! Eu disse ao Optimus que tinha um mau pressentimento, mas pensei que fosse em relação ao assalto do Sam. E...
- Jetfire, não se culpe, todos nós erramos! - disse Lennox, querendo confortar e tirar a culpa de Jetfire - Não pense assim! Optimus não iria se orgulhar disso, Jetfire!
- Você tem razão, Lennox! - respondeu, bem mais calmo, Jetfire.

Sam estava perto de Megatron quando ele se comunicou com Soundwave, e ouviu tudo. Após se lamentarem pela perda de Optimus, ele imediatamente passa a informação aos Autobots e a Equipe NEST. Todos se preparam: armamentos, equipamentos e aviões. Não demora muito e todos os soldados da Base partem para o Egito, exceto Jetfire, Sam e os Autobots, que ficaram esperando por Mikaela e o agente Simmons, do “Setor 7”.

Megatron, Starscream e Blackout também partem para o Egito, atrás da “Matriz da Liderança”. The Fallen, e vários clones de Decepticons vêm para a Terra.

Logo, Mikaela e Simmons chegam à Base da NEST, para que Jetfire os leve através do “Transporte Inter Espacial”. Assim que entram, Jetfire abre o “meio de transporte” deles e os leva para a Cidade de Petra. Sam, Mikaela e Simmons entram para verificar, mas não há nada fora do comum. Então Ironhide toma a decisão de destruir uma obra da arquitetura antiga e da história. O resultado foi ótimo: a “Tumba dos Primes” era atrás da parede da construção. Sam, Mikaela e Simmons entram na tumba e ficam impressionados com aquilo. Ao ver a Matriz, Sam vai logo pegá-la. Eles vão para algum lugar onde possam se esconder dos Decepticons.

Através do rádio, Jetfire conta aos Autobots seus conhecimentos sobre a “Matriz” e eles chegam à conclusão de que ela poderia se tornar uma fonte de trazer Optimus de volta a vida. Sam pede para que Jetfire os leve a Floresta onde está o corpo de Optimus e assim, o ressuscitarem. Na hora, Jetfire fica tão empolgado que começou a festejar, e abriu o seu “Transporte Inter Espacial”, então, todos ficam separados: Sam, Mikaela, Simmons, Bumblebee, Skids e Mudflap ficam onde estão; Ironhide, Ratchet, Jazz, Sideswipe, Jolt e as Arcee’s vão parar numa pequena vila do Egito, não muito longe das Pirâmides; e Jetfire vai para a Floresta.

Nos aviões da NEST, todos estão muito nervosos para chegarem logo ao Egito. Jetfire se comunica com eles e conta tudo o que aconteceu. Após o contato, ele pega Optimus, e volta para o Egito, na vila onde estão Ironhide e os outros Autobots. Ele deixa o corpo de Optimus esticado, atrás de um muro. A vila foi evacuada pelos Autobots. Jetfire se comunica com os soldados e os diz para irem para a pequena vila.

Bumblebee sabe a localizam deles, porém, está a 5 km da vila. Para chegarem logo e ressuscitarem Optimus, ele acelera.

“Optimus irá voltar à vida”, é o que todos pensam, mas os planos dos Autobots podem ser frustrados pela chegada de Fallen e dos clones Decepticons.

Continua no próximo capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário