segunda-feira, 4 de julho de 2011

Transformers: Dark of the Moon - Filme (Revisão)


Felizmente, hoje tive a oportunidade de assistir ao tão esperado Dark of the Moon (DOTM). FINALMENTE! Eu espero por isso há muito tempo! Eu nem sei bem por onde começar, então vamos relembrar novamente os personagens do filme.


- Personagens:
Autobots:
Optimus Prime
Bumblebee
Ironhide
Ratchet
Sideswipe
Dino (Mirage)
Que/Q (Wheeljack)
Wheelie
Brains
Roadbuster (Wrecker)
Topspin (Wrecker)
Leadfoot (Wrecker)
Sentinel Prime
Decepticons:
Megatron
Shockwave
Starscream
Soundwave
Laserbeak
Driller
Crankcase (Dread)
Crowbar (Dread)
Hatchet (Dread)
Humanos:
Sam Witwicky - Shia LaBeouf
Carly Spencer - Rosie Huntington-Whiteley
Colonel William Lennox - Josh Duhamel
Seymour Simmons - John Turturro
Robert Epps - Tyrese Gibson
Ron Witwicky - Kevin Dunn
Judy Witwicky - Julie White
Charlotte Mearing - Frances McDormand
Dylan Gould - Patrick Dempsey
Dutch - Alan Tudyk
Hardicore Eddie - Lester Speight
Bruce Brazos - John Malkovich
Jerry Wang - Ken Jeong
Gerenal Morshower - Glenn Morshower
Bom, em geral, nada a reclamar, todos são ótimos, apesar de ter alguns meio irritantes. Senti falta de alguns personagens terem mais destaque, como o Dino (mesmo assim, achei ele muito interessante), o Q, os Wreckers (mas dá pra ver que são bacanas) e o Shockwave. Também queria ver mais Ironhide, Ratchet e Sideswipe, mas pelo menos eles se destacaram mais do que em ROTF. Tenho que concordar com o Antônio, do Transformers World, que o Laserbeak aparece demais (queria eu que o Ravage tivesse aparecido tanto assim em ROTF...). Os demais robôs tão ok: Bumblebee não aparece tanto (eu gosto dele, mas ele sempre teve muito destaque, o que não me agrada), Wheelie e Brains tiveram uma participação muito boa, são uma dupla dinâmica e tanto! Sentinel aparece bastante, e Optimus é um assassino cruel (se eu não soubesse que ele é Autobot, poderia facilmente dizer que é um Decepticon, sério). Megatron, Starscream e Soundwave, apesar de não aparecerem tanto assim, tiveram uma participação legal.
As atuações dos humanos parecem estar ok's também, mas sabem como é, primeira vez e tals, nunca conseguimos prestar 100% de atenção. Enfim, como sempre Simmons é um show a parte, Ron e Judy também, além dos novos personagens, Dutch, Bruce, H. Eddie e Wang. A principio a Charlotte é muito chata, mas com o desenrolar do filme, ela melhora.
Pra encerrarmos esse tópico, vamos falar de uma das coisas mais pôlemicas do filme, saída da Megan Fox como Mikaela e a entrada de Rosie como Carly. Posso ser franco? Rosie e Carly são muito melhores que Megan e Mikaela. A personagem é mais legal, além de que, primeiro, ela faz muitas coisas durante o filme, e segundo, a trama precisou dela pra se desenvolver. Agora me digam, desculpem o termo, mas que merda a Mikaela fez além de mostrar o corpo? NADA! Apenas no primeiro filme que ela dirijiu o guincho com o Bee quando ele tava sem pernas... Algo mais? Acho que não. Em apenas um filme, Carly faz muito mais que a Mikaela fez em dois. E mais, a Megan era péssima atriz, já a Rosie, foi muito competente. Admito, logo quando a Megan saiu oficialmente do filme, eu não gostei, não por ser a Megan Fox, mas por causa da personagem, que já tinha participado dos demais filmes, mas depois percebi que foi o melhor que podiam fazer, o filme com certeza não sairia tão bom se ela estivesse (tipo, é como eu falei, a Carly ajuda no desenvolvimento da história). Spielberg, cara eu te admiro, fez um excelente trabalho ao demití-la, parabéns!


- Filme
Vamos ao que interessa, o filme em si... Bom, o que eu posso dizer? INCRÍVEL, MAGNÍFICO, SURPREENDENTE, GRANDE, PODEROSO? Enfim, acho que isso define BEM o que é DOTM. E é o melhor dos três!
JAMAIS, JAMAIS, vão pela opinião de críticos e aqueles que fazem de TUDO pra falar mal do Bay, que procuram defeitos em tudo o que ele faz. Tá, o cara pode ter errado, mas todos erram. O filme é ÓTIMO, e TEM SIM uma história boa... Esse povo fica falando que não tem história, eu nem vou falar nada viu, por que repetindo TEM SIM, e ela é surpreendente e maravilhosa, só estão querendo falar mal do Bay. Falam mal dele, tipo, por que reutilizou cenas de A Ilha em DOTM, e isso e aquilo, o que nem dá pra perceber, mas o povo começa a falar um monte de abobrinha... Ah, me poupem! Fico extressado com esse povo, e muito por sinal. Mas enfim, como eu ia dizendo, não se deixem levar por essas pessoas, vão ao cinema, assistam, divirtam-se, aproveitem, é uma oportunidade única, afinal, talvez seja o último, e vocês não vão querer peder esse experiência incrível!
A história (que HÁ uma história), é ótima, tem mistério e umas pitadas de comédia. Mas não é aquele humor como o de ROTF, que há muitas insinuações, nesse é mais leve, é um humor bacana, pelo menos foi o que me pareceu hoje, mas da próxima vez, eu digo com mais certeza. A história se desenvolve bem. Só que às vezes, duas pelo que posso me lembrar, podemos perceber cortes, o que significa que talvez as cenas completas estejam na versão IMAX (que por sinal, tem 20 minutos de cenas extras), mas não é nada de tão "Ah, que coisa mais horrível" ou "Ah, ficou sem sentido", pelo menos pra mim não, isso se releva, são só detalhes.
Falando um pouquinho mais da história, foi incrível a maneira como conseguiram ligar a história à fatos reais. Ficou muito bom, a equipe está de parabéns! Toda a equipe: os produtores, desenvolvedores, roteirista e (muitos irão ficar TOTALMENTE indignados com o que vou dizer) a direção. Sim, a direção!


- 3D
Pois bem, tive a oportunidade de assistir em 3D, foi o primeiro filme que assisto com essa nova tecnologia, e... É totalmente dispensável! Como muitos dizem, é apenas um recurso, nada de muito incrível, pelo menos pra mim. Achei o 3D uma grande frustração, por que, tipo, eu esperava que as coisas realmente SAISSEM da tela, e parecesse que iam vir direto na sua cara. Infelizmente, não aconteceu. E olha que Transformers é considerado como o melhor 3D após Avatar (top de linha na área, até onde sei), então DOTM é o que tem de mais avançado na tecnologia. Pra mim, não vale a pena você ir assistir filmes em 3D, qualquer que seja o filme.
Na verdade, só o que acontece é aquela sensação de profunfidade na tela, e nada mais. Minhas expectativas de 3D eram outras, achei que era muito mais funcional que isso. Triste!


- Imagens




Espero que tenham gostado do post!!!
À quem for assistir o filme ainda, boa diversão!!!

2 comentários:

  1. Legal,Léo,pelo que você postou,o filme parece estar muito bom mesmo.Ainda não tive a oportunidade de assistir,e valeu por ter falado sobre o 3D,eu pretendia assistir em 3D,mas acho melhor não,já que não muda muita coisa.Pretende adquirir algum toy dessa coleção?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Victor.

    Realmente, o filme é ótimo. Quanto ao 3D, eu me senti decepcionado, mas, por outro lado, eu nunca tinha assistido antes um filme em 3D, então, se você já assistiu e sabe como é, talvez possa gostar de DOTM. Todos estão falando que é ótimo o 3D, mas é como eu comentei né, nunca assisti nada em 3D então não posso dizer com total convicção.

    Sobre os toys, acabei de fazer um post (sobre Deluxes), e já vou iniciar o outro daqui a pouco (Voyagers e Leader). E você, pretende adquirir algum?

    Abraços e valeu por comentar!

    ResponderExcluir