segunda-feira, 4 de julho de 2011

Transformers: Dark of the Moon - Toys Deluxe Class (Prioridades)



Muito bem, vamos dando continuidade aos posts de DOTM, e dessa vez vamos falar de toys. Eu vou comentar aqui, já respondendo ao comentário do Victor no post "Alguns Avisos", dos brinquedos que pretendo adquirir da linha. Então, vamos lá...

- Deluxe Class Sideswipe -
Bom, Sideswipe é um dos mais bacanas dessa nova linha, DOTM, porém acho que faltam cores nele, na verdade, não é cor, e sim brilho. Quando colocado ao lado do antigo Sideswipe, ele é totalmente "pálido" (vejam no final do tópico a comparação). Mas mesmo assim, não vejo isso como um grande problema.
A sua Mechtech é uma metralhadora, e ao acioná-la, ela vira uma espada, muito legal por sinal. Acho que Transformers com espadas são bastante legais... Eu gosto de espadas, e dos toys de Transformers, se juntá-los, é a combinação perfeita.
Eu tenho o antigo Sideswipe, de ROTF, e posso dizer, que mesmo esse sendo muito "pálido" ao lado de seu antecessor, prefiro, acho ele mais fiel ao personagem, mais "movie accurate". Pretendo tê-los lado a lado. Confiram os dois juntos:

- Deluxe Class Jolt -
 Nosso segundo personagem que está em minha lista é o Jolt. Ele ficou ótimo, muito melhor que a versão anterior. Mesmo que o personagem não tenha sido mostrado, de fato, em ROTF (ele só apareceu em pedaços, numa tivemos um "close" só nele), este toy parece-me ser bem fiel.
A "arminha" Mechtech dele é um canhão, que não sei bem como definir (fusão, essas nomenclaturas)... Talvez um canhão de propulsão? Enfim, quando ativado ele vira um canhão ainda maior, bem mais potente.
Comparado ao anterior, este modelo é bem melhor, ele é mais fiel e muito mais resolvido. Confira adiante o que quero dizer:

- Deluxe Class Skids -
SKIDS! Sim, é um dos que estão em minha mira também. Bom, esse eu vi ontem na loja, deu pra sentir que os toys deram uma diminuída mesmo. Enfim, antes diminuírem o tamanho dos brinquedos do que aumentar o preço, correto?!
A Mechtech do Skids, bem, eu não faço a mínima ideia do que seja aquilo... É uma metralhadora que fica maior, sim, é isso (eu acho). Essa foi uma das que menos me agradaram. Básica e estranha demais.
Falando de seu antecessor, esse ficou melhor resolvido também, como o Jolt. Ficou num estilo mais Skids. Sem contar que o carrinho dele é um dos mais legais que tem, o resultado dele e do Mudflap foi incrível, mesmo quase não tendo diferenças. Veja ROTF e DOTM:

- Deluxe Class Mudflap -
MUDFLAP! Sim, é outro que está em minha mira. Como vocês podem ver, ele e o Skids são basicamente iguais, o que muda são as cores, o tamanho das listras, os pés, o lado dos brações, e claro, as armas. Veja como eles são anões.
Sobre a arma, a do Mudflap também penso que seja uma metralhadora, e ao ser acionada transforma-se em um machado. Apesar de não ter gostado da arma do Skids, ambas deviam ser parecidas, com algumas mudanças no design e cores.
Em relação ao antigo, também acho esse melhor, tem mais cara do Mudflap. Vamos lá, ROTF vs DOTM:

- Deluxe Class Barricade -
Precisamos de um ajudante da lei na coleção... Espera, ele é Decepticon, eles nunca obedecem leis (sempre achei irônico o fato de a maioria dos Decepticons serem veículos militares). Enfim, Barricade é um brinquedo bem controverso pra mim, ao mesmo tempo que gosto, desgosto, em ambos os modelos dele, mas pretendo adquirir esse.
Uma metralhadora que se transforma em garras é sua Mechtech (apesar da imagem ali, não vejo como essa garra pode ter utilidade em modo veículo, mas ok).
Nesse daí você sente o quanto diminuiu, e o quanto melhorou também, mesmo ainda sendo um tanta quanto estranho, é fiel. Sinta a diferença:

- Deluxe Class Starscream -
Starscream, outro militar pilantra. Essa representação do personagem foi ótima, considero a melhor, inclusive, melhor que o Leader. Na verdade, não vou dizer que acho melhor que o Leader, mas estão lado a lado na disputa, visto que ele é o Leader Jr. (assim como ROTF Leader Prime com o Voyager Battle Blades Prime).
Como podem ver, a Mechtech dele é uma espada, duas na verdade. Ela é ótima, uma das melhores. Ou pode ser usada também como metralhadoras.
Vamos compará-lo com o ROTF Voyager e o HFTD Leader:

E assim termino esse post, dos Deluxes que pretendo adquirir. Não pus um aí na lista, o Topspin, por que ainda não sei se vou pegá-lo ou não. Gosto do carro, mas no robô algo não bate. O mesmo acontece com o Crankcase. Outra possível aquisição seria o Bee novo, mas nada certo. Gosto também de um repaint vermelho do Ratchet que foi divulgado. É isso.


Espero que tenham gostado do post e voltem sempre!!!

2 comentários:

  1. Saudades do old movie dos transformers, a uma década saía esse filme.

    ResponderExcluir
  2. E a exatamente 10 anos Vc postava esse artigo.

    ResponderExcluir