terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SR-71 Blackbird - Jetfire

A volta de uma das idéias de postagens que eu tive voltou.

Jetfire, que é mandado à Terra para uma missão. Ao chegar ele toma a forma de SR-71 Blackbird, que é um avião de reconhecimento estratégico (daí o "SR": Strategic Reconnaissance) de longo alcance, que foi desenvolvido pela Lockheed Martin a partir de duas outras aeronaves, o A-12 e YF-12. Por algum motivo, ele fica "inativo" no Museu Smithsonian Aeroespacial (se não me engano).

Informações sobre a aeronave:

- Dimensões:
Comprimento: 32,74 m
Envergadura: 16,94 m
Altura 5,64: m
Área (asas): 167,2 m²

- Descrição:
Fabricante: Lockheed Martin
Primeiro vôo: 22 de Dezembro de 1964
Entrada em serviço: Janeiro de 1966
Missão: Reconhecimento/Vigilância
Tripulação: 2, um piloto e um operador de sistemas

- Performance:
Velocidade máxima: 4.300 km/h (Mach: 3,5)
Alcance: 4.800 km
Tecto máximo: 28.000 m

- Peso
Tara: 27.000 kg
Peso total: 66.000 kg
Peso bruto máximo: 77.000 kg

- Armamento:
Não tem

Cultura:
O SR-71 é uma aeronave da qual foi inspirado o X-Jet, dos X-Men, que como vemos no filme, é um avião muito parecido. Ele foi modificado pela Shield, uma organização fictícia do Universo Marvel. Ele também é conhecido na cultura por estar presente nas figuras de ação de Comandos em Ação (GI Joe), que era uma réplica da aeronave utilizada pelos terroristas do "Cobra", onde era conhecido como "Aeroforça Noturna". Também por último como o personagem Jetfire, em Transformers - Revenge of the Fallen.

Para mais informações sobre essa aeronave, consulte o link abaixo:
- http://pt.wikipedia.org/wiki/SR-71_Blackbird

Agora, confiram algumas imagens:




E...

Acho que todos reconhecem este, não é mesmo?

Bom, espero que tenham gostado da postagem do modo alternativo do nosso querido ancião Transformer, Jetfire. Pelo menos pra mim, está foi a melhor das três: F-22 Raptor - Starscream, MH-53 Pave Low - Blackout e SR-71 Blackbird - Jetfire.

Obrigado pela sua visita!!! E volte sempre!!!

2 comentários:

  1. Ótima postagem.
    Gostei dessas curiosidades sobre o SR-71.
    Acho que é um dos melhores aviões já projetados.
    Ele foi retirado de serviço devido a altos custos, chegada dos satélites e se eu não me engano por alguns acidentes.
    Se possível, coloque as características de mais aeronaves como F-22, MH-53, F-15, etc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!

    Bom, eu fiz curiosidades dessas do F-22 e MH-53, mas quero continuar com esse "projeto". E quem sabe também eu faça de modos alternativos de brinquedos mais pra frente, como o F-15.

    ResponderExcluir