quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Capítulo 4: A Caminho de Manhattan

Starscream é o primeiro a chegar em Manhattan. Depois de algum tempo, chega Blackout e logo em seguida Grindor, que já deixou Megatron no esconderijo dos Decepticons. Os carros normais, como Sideways e Barricade, logo chegam por terra, e os outros, que são veículos não muito comuns chegam por água.

Os Autobots estão a caminho por terra, porém, Jetfire, que vai nos céus, tem que ir acompanhando os Autobots, pois se ele chegar antes, os Decepticons saberiam que havia um Autobot no local, o rastreariam e o matariam, e os Autobots perderiam um grande e poderoso aliado.

Com todos os Decepticons em Manhattan, começa uma chacina. Muitos fogem, mas não há como.
Eles começam a destruir prédios
pequenos, mas causam uma grande destruição, mas o alvo principal deles é o Empire State, por seu tamanho e sua fama. Tem como alvos também o Edifício Chrysler, o Central Park, as pontes que ligam Manhattan a outros lugares e edifícios, mas o objetivo verdadeiro é destruir toda Manhattan e o mundo.

Logo os Autobots chegam, e o exército, já que a polícia local foi incapaz de detê-los. Mas com a chegada dos Autobots, ao se transformarem, os militares abrem fogo contra eles também. Optimus tem de deixar de lutar para contar, pois os humanos ficaram em sua cidade natal, já Optimus e os Autobots acharam melhor que ficassem lá, em segurança, porém, no meio do nada ou no meio de algo que um dia foi chamado de cidade.

Os Autobots sabem que os Decepticons iriam aos lugares mais famosos e cheios, inclusive, os veículos que formam Devastator chegaram no Central Park, onde começam a se juntarem para formarem o colossal Devastator. Nesse ponto, os Autobots não tem mais como os impedir de destruir, porém, já foram para os lugares conhecidos que eles atacariam.

Finalmente, Optimus consegue explicar aos militares e eles ficam convencidos com a história. Optimus diz os lugares que eles deveriam estar. Vão aos seus postos junto aos Autobots. Essa é a primeira vez que humanos e robôs de outro planeta lutarão lado a lado.

Separados em grupos, os Decepticons vão para os lugares que queriam destruir. Só que foram para as pontes, como jogada, pois algumas, na verdade a maioria estava sem nenhum Autobot. Eles aproveitam-se disso e vão destruir as pontes. Ao perceberem, os Autobots correm, mas já começaram a destruir, mas pelo menos, nenhuma foi ao chão ainda. Quando os Autobots e militares chegam à primeira ponte, ela está quase a cair, porém Optimus, Bumblebee e Jazz começam a lutar com os Decepticons. Com o peso deles na ponte, que já estava bamba por causa do peso dos Decepticons, a ponte vai ao chão. Os Decepticons, que são Starscream, Blackout e Grindor saem voando na hora e Jazz e Bumblebee conseguem voltar a terra, mas Optimus que já estava mais distante não consegue chegar a tempo e desaba com a ponte. Com isso os Decepticons comemoram ao se espalhar à notícia.

Quando os Autobots descobrem, ficam chocados e param de lutar por um momento, que foi usado com muito êxito pelos Decepticons, onde Devastator parte para o Edifício Chrysler e o derruba dando um grande golpe no seu térreo. O prédio vai ao chão, caindo em cima de vários outros prédios. Ao perceberem isso, os Autobots voltam a lutar com muita ira pela suposta perda de Optimus.

Com os Autobots voltando à luta, com toda a garra, Optimus sai da água, mas não é notado pelos Autobots e nem pelos militares, porém, por um pequenino, que lhe dá uma informação preciosa. Esse era Wheelie, que entrega a Optimus onde está Megatron.

Continua no próximo capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário