quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ROTF: Devastator - Combiner Class

Hoje, eu venho falar desse toy, que no filme é um verdadeiro monstro gigante, mas eu não o comprei, pois acho que é dinheiro jogado fora, literalmente!

Eu costumo fazer isso com toys que eu tenho, ou seja, revisá-los, mas hoje, vou fazer de um toy que nunca vi reviews e nem mesmo sei suas articulações, então não vou criticar isso, mas a aparência, o tamanho e a compatibilidade, irei criticar, pois esse post é para criticar o toy.

Certo, vamos começar com os integrantes do Devastator, que são:
- Mixmaster (cabeça)
- Scavenger (tórax)
- Overload (tórax)
- Scrapper (braço direito)
- Hightower (braço esquerdo)
- Long Haul (perna direita)
- Rampage (perna direita)
- Outros (no filme percebeci outros veículos em sua formação, mas os 7 são os prinicipais)
Agora, vamos ver os integrantes do brinquedo:
- Mixmaster (cabeça)
- Scavenger (tórax)
- Scrapper (braço direito)
- Hightower (braço esquerdo)
- Long Haul (perna direita)
- Rampage (perna esquerda)
Alguém aí notou? Falta o Overload! Tá bom, a Hasbro/Takara Tomi devem dar desculpas por faltar um integrante do grupo, como por exemplo, não ter como adicionar um brinquedo a mais em sua formação. Errado, eles tem projetistas muito bons, como podemos notar nos Leader's Class, então, foi pra economizar e dar menos trabalho. Essa foi uma baita mancada!

Mas outra baita mancada vem agora: as compatibilidades. Como pode um caminhão de concreto ser maior que um caminhão de minério? Ser maior que um trator? Maior que um guindaste? Do tamanho de um trator? Como pode isso? Eles fizeram uma burrice (pra não falar outra coisa) enorme na escala! Tinham que ser veículos de certo modo, compatíveis, não 100%, pois talvez no robô ficaria algo estranho, mas podiam pelo menos ter feito em uma escala de uns 70 a 90% (90% seria muito melhor), pois é "sem sentido" e "sem noção" alguma essa escala!

A aparência do robô eu nem reclamarei tanto, pois ele é feio mesmo! Articulações e transformação, não vou falar nada pois não sei.

Veículos que não se transformam independentemente também, por um preço extremamente caro é demais. O EZ Devastator (ou Legends Class) se transforma independentemente. Eu sei que no filme não acontece isso, mas pelo preço que pedem, cada um tinha que ter 3 formas: veículo, robô e formação do Devastator, e só para constar, o Mixmaster teria que ter 4, pois ele já é Triple Changer.

Agora, vamos ao fator mais importante para um colecionador (nem todos): o preço. Ele é pouco maior que um Leader Class, deve ter o que? Uns 30 cm, no máximo 35 cm, pois disso não passa. Os veículos não tem compatibilidade alguma e um dos principais integrantes está faltando e eles vem me pedir US$99,99, aqui no Brasil R$599,99? É absurdamente abusivo demais pra um brinquedo!!! Mas nem que a vaca falasse, ou melhor, nem que ela agisse como ser humano eu compraria esse brinquedo, a menos que eu fosse rico ou morasse nos Estados Unidos.

Eu o queria, mas pra começar a desisir dele foi:
1º- Faltava o Overload.
2º- Compatibilidade 0.
3º- Era meio feio.
4º- Robôs que não se transformavam, a não ser para formar o Devastator
5º- Pouco maior que um Leader Class, isso foi o fim! Eu achava que tivesse uns 35/40 cm.

Bom é isso, minha opinião desse toy.

Muito obrigado por sua visita!!! Espero que voltem sempre!!!

2 comentários:

  1. Eu também não gostei do toy, eu até cheguei a querer ele (isso porque no MercadoLivre), quando cheguei na loja e eu vi pessoalmente, largei de mão, ele era meio retão, não tinha nehuma forma que era de robô mesmo, até parecia um aqueles toys que você compra nos camelódramos!!! As cores de Devastator são muito feias não tem nehuma graça. Quem comprou se deu mal!
    Concordo com você

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi o toy "pessoalmente", mas queria! E acho que aconteceu o mesmo caso conosco, de começo, nós queríamos ele, mas depois, analisando bem os detalhes, desistímos.

    ResponderExcluir